segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Curiosidades...

O primeiro passo para se ter sobrancelhas bonitas é observar a estrutura do seu rosto de acordo com técnicas usadas por designer de sobrancelhas. 
Uma dúvida frequente é se devemos ou não depilar a sobrancelha. É importante ressaltar que nas pálpebras existem pouquíssimos músculos, o que faz com que a depilação frequente deixe as pálpebras caídas e com olhar mais envelhecido e triste. É possível que as designers que também possuem especialidade em depilação, utilize da cera para retirar os pelos do meio e os pelos que estão acima da sobrancelha, o que não é recriminável, pois estes locais citados possuem uma musculatura mais forte e não provocam flacidez no local. 
Outra dúvida frequente é a respeito da quantidade de sobrancelha que se faz num determinado período de tempo e da quantidade de pelos que nasce. É claro que quanto mais o pelo é retirado do local, menos ele nasce. Ou seja, se deseja fazer sobrancelhas, procure um profissional na área, pois a retirada de pelos indevida, pode desalinhar a sobrancelha da estrutura do seu rosto e o pelo pode demorar a nascer novamente (até 2 anos). 
-Retirar sobrancelha na navalha é ruim? É péssimo. Quando se retira a sobrancelha na navalha, é como se estivesse passando gilete, quanto maior for a intensidade que passar a navalha, mais os pelos nascem, pois retira-os superficialmente e a raiz permanece intacta, o que faz com que os pelos apareçam mais rápido (resultado momentâneo) e mais espessos. 
É recomendável que se utilize de pinça da ponta dourada ao retirar os pelos, pois a ponta dourada faz com que os pelos não "estressem", e quando eles nascem novamente, não vem encravado. É importante, também, arrancar os pelos rente a pinça, e não ao contrário do nascimento do pelo, como algumas pessoas utilizam, pois quando se retira ao contrário, os pelos nascem arrepiados, causando um desconforto para o rosto. 
Quanto à cor da henna, é de uso comum que as pessoas a combinem tanto com a cor do cabelo como a cor da pele, e também é importante ressaltar que não é legal a utilização da cor Preta, pois dá um sentido artificial aos olhos, até mesmo as pessoas mais morenas, é recomendável que utilize castanho escuro, no máximo. E a única coisa que queremos ao passar a henna, é que fique natural e que pareça que sua sobrancelha nasceu daquele jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário